A 25ª Hora (com portes) Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

C. Virgil Gheorghiu
Livraria Bertrand
Desconhecido
Português
Um
Usado
Iohann Moritz É Um Camponês Romeno Que, Em Meio À Guerra, Vê-Se Reduzido À Sua Dimensão Social: Homens Deixaram De Ser Indivíduos E Se Tornaram Simples Membros De Categorias.
Denunciado Como Judeu, Embora Não O Fosse, Por Um Gendarme Que Lhe Cobiça A Esposa, Moritz Cai Nas Mãos Dos Nazistas E Inicia Um Périplo Pelos Mais Diversos Campos De Concentração Da Europa. Ao Fugir Com Outros Detentos Para A Hungria, País “Onde A Vida É Menos Dura Para Os Judeus”, Acaba Detido Como Espião Romeno E É Torturado. Deportado Para A Alemanha, Na Condição De “Trabalhador Húngaro Voluntário”, É Examinado Por Um Médico Nazista Que O Considera Um Espécime Excepcional Da Linhagem Ariana.
Dessa Malha Inextricável E Sombria, Sobressaem Personagens Tocantes, Como Suzanna, A Primeira Esposa De Iohann, Eleonora West, Editora E Dona Do Jornal Mais Importante Da Romênia, Alexandru Koruga, Padre Ortodoxo E Pai Do Escritor Traian Koruga, Intelectual E Romancista Amigo De Iohann Moritz, Que Também Narra A História, Numa Espécie De Livro Dentro Do Livro.
Ambientado Num Cenário Irrespirável, A 25ª Hora Revela-Se Uma Condenação Não Só Do Nazismo, Como De Todo Tipo De Totalitarismo. Um Romance Emocionante, Com Reflexões Atuais E Necessárias.
Usado
Lisboa
4,50€
Inês Fernandes
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira