Lugares Abandonados de Portugal (portes incluídos) Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Positivo

Vanessa Fidalgo
A Esfera dos Livros
9789896268381
Português
Um
Como novo
Lugares Abandonados de Portugal
Palácios, quintas, conventos, aldeias, fábricas, minas, sanatórios... As histórias. As memórias. As lendas. Os mistérios.
de Vanessa Fidalgo

SINOPSE
É impossível passar pela Quinta do Comandante, em Oliveira de Azeméis, e ficar indiferente ao edifício em avançado estado de degradação que ali se ergue. Atrás daquelas paredes em ruínas tanto se escondem histórias de amor como episódios trágicos com um final surpreendente. Numa certa noite, o comandante Batista de Carvalho juntou um grupo de amigos e familiares para uma festa. A meio do jantar levantou-se, dirigiu-se ao quarto, pegou num revólver e suicidou-se. Não é caso único nas tragédias que assolam os lugares abandonados de Portugal. A 10 de Julho de 1957, a GNR avançou sobre a população do Colmeal, em Figueira de Castelo Rodrigo. Houve mortos, feridos e no fim da luta,  ninguém ficou na aldeia para contar a história.

O silêncio passou a ser o único habitante daquela que é apenas uma das muitas aldeias abandonadas de Portugal. Na quinta da Arealva, à beira Tejo, em Almada, ainda restam os armazéns, o cais e até os rótulos dos vinhos, negócio que, em 1757, trouxe os O´Neill para Portugal. A família viveu na quinta por várias gerações, mas a azáfama acabou por dar lugar ao vazio que ali perdura. Os lugares abandonados são uma viagem fascinante ao passado. Saber o que foi aquele lugar, quem ali viveu, o que aconteceu e porquê, perceber o que restou, de tudo isso nos falam os escombros ou as paredes que se mantiveram de pé. De uma forma geral, somos surpreendidos com o que descobrimos. Neste livro, a jornalista Vanessa Fidalgo percorre o país de norte a sul e revela-nos a história de dezenas de lugares abandonados. Recupera personagens que os habitaram, as suas vivências, amores e desamores, os episódios que conferiram a esses locais uma alma e uma memória. São histórias de aldeias inteiras que, de um dia para o outro, ficaram abandonadas; de estações ferroviárias onde o apito dos comboios deixou de se ouvir; de mansões e palacetes em que o silêncio se instalou como uma herança maldita.

para adquirir contacte feiradolivro1@hotmail.com
Como novo
Lisboa
12,00€

Comentários sobre este vendedor

  • Júlio Proença disse no dia 2016-12-03: Boa noite Caro Leonel,
    Livro "Mestre dos Sonhos - Prelúdios e Nocturnos" Vol I, do Neil Gaiman, recebido hoje, estava como descrito (novo) 5*!
    Foi um prazer negociar consigo, até uma próxima.
    Boa semana e boas vendas,
    Júlio Proença
    Comentário Positivo
  • disse no dia 2016-09-05: Comprei  1 livro a esta vendedora, simpática, acessivel, livro muito bem acondicionado, recomendo sem reservas. Obrigada Comentário Positivo
  • Feira do livro online disse no dia 2016-09-05:
    Muito obrigada Elza,

    ao seu dispor
  • disse no dia 2014-02-09: Excelente compra! O livro estava praticamente novo e recebi-o em casa dentro do prazo estipulado. Assim vale a pena :) Comentário Positivo
  • disse no dia 2013-02-01: Excelente membro deste site, correu muito bem a transacção.
    Obrigada,
    Comentário Positivo
  • Feira do livro online disse no dia 2013-02-01:
    Obrigada Fernanda.
    Ao seu dispor