O Actor / Luiz Francisco Rebello Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Desconhecido
Português
Um
Envelhecido
O Actor / Luiz Francisco Rebello - Separata da "Enciclopédia da vida corrente"

Autor: Luiz Francisco Rebello
Publicação: 1953
Desc. física: 16 P.
Conservação: Capa e miolo amarelecidos mas bem conservados; pequena mancha no canto superior direito da capa; assinado pelo autor.

Portes grátis

« A arte teatral nasce do encontro entre duas forças convergentes: a obra, concebida pelo poeta dramático e animada sobre as tábuas do palco pelo encenador, e o público, a quem se dirige e destina. O actor é o elo de ligação entre estes dois elementos: a ele compete produzir a descarga eléctrica resultante da aproximação desses dois pólos; é por via dele que se transmite ao público o pensamento do autor, tornado, graças à sua intervenção, sensível e presente.
          Inicialmente um texto, o teatro não se esgota, contudo, nesse texto. A obra escrita pelo poeta¹ implica a presença do actor (que emprestará a sua pessoa às personagens por aquele concebidas) e o mundo em que este há-de evoluir e viver o conflito ideado pelo autor. Assim, vem o teatro a resolver-se numa verdadeira síntese das artes, num modo superior de expressão em que todas as formas artísticas – da poesia à declamação e à mímica, da pintura e da arquitectura à música – colaboram e, unificadas no plano comum do espectáculo, harmoniosamente se fundem.» Excerto
Envelhecido
Lisboa
10,00€
Letras & Companhia
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira