Que Grande Banquete Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Jonathan Coe
Desconhecido
Português
Um
Como novo
7726 -

Que Grande Banquete
de Jonathan Coe

Edições Asa

Sinopse

"Deixe-me avisá-la de uma coisa a respeito da minha família", disse o velho Mortimer Winshaw. "São o pior, o mais ganancioso, o mais cruel bando de filhos da mãe, gatunos, egoístas e traiçoeiros, que alguma vez rastejou à face da Terra."
No Verão de 1990, nas vésperas da guerra contra Saddam Hussein, um jovem escritor prepara a biografia oficial da família Winshaw. Ao reunir as peças da verdadeira história destes monstros grotescos e sedentos de poder, ele descobre que essa história começa a coincidir, estranhamente com a intriga de um filme com a bela Shirley Eaton, cuja imagem o perseguia desde então.
Mas descobre também que os Winshaw continuam hoje em dia connosco: os políticos, os negociantes de armas e os barões da informação que devoram (que grande banquete!...) as entranhas da Grã-Bretanha.
No que é simultaneamente o mais divertido e mortífero romance político dos últimos anos, Jonathan Coe juntou histórias públicas e privadas numa farsa trágica de proporções dickensianas. Cáustico, feroz e divertido, o seu olhar de escárnio sobre o ridículo dos nossos auto-eleitos senhores e sobre a ruína que espalham por toda a parte ficará como um marco da actual produção literária inglesa.

Preço - 5 €
Como novo
Porto
5,00€
Jose Moutinho
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira