Obras Poéticas De Basílio Da Gama / Ivan Teixeira (Ensaio E Edição Crítica) (Portes grátis) Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Desconhecido
Português
Um
Como novo
Literatura » Poesia

AUTOR(ES): Gama, Basílio da
PUBLICAÇÃO: São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 1996
DESCR. FÍSICA: 480 p. ; ilust. ; 23 cm
CONSERVAÇÃO: Muito bem conservado. Miolo está novo-

Ivan Teixeira é doutor em Literatura Brasileira pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e leciona no Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da mesma universidade.
Durante décadas, a fonte quase exclusiva para a leitura da obra de Basílio da Gama foi a edição de 1920 da Livraria Garnier, compilada por José Norberto e José Veríssimo. Em função, entretanto, de erros de toda espécie presentes naquela edição, Ivan Teixeira recorreu às primeiras publicações dos poemas, geralmente em folhas avulsas de difícil acesso, às vezes manuscritos do século XVIII, para o estabelecimento do texto desta edição crítica, que conta ainda com diversas reproduções fac-similares das fontes primárias empregadas. Além de seu ensaio “Epopeia e Modernidade em Basílio da Gama”, o organizador incluiu no volume outros estudos críticos sobre o poeta d’O Uraguay, de autores como José Veríssimo, Eugênio Gomes e Antonio Candido.
Como novo
Santarém
11,50€
Livraria "Passos em Volta"
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira