26 Anos na União Soviética: Notas do Exílio do "Chico da C.U.F. 1ª Edição Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Francisco Ferreira
Edições Afrodite
Desconhecido
Português
Um
Usado
26 Anos na União Soviética:
Notas do Exílio do "Chico da C.U.F.
Francisco Ferreira
Colecção: Documentos
1ª Edição (mantém a errata)
Edições Afrodite
Páginas:341
Dimensões:208x146x16 mm. P 400

Exemplar e bom estado, com alguns sinais de desgaste na capa.
Tem ma assinatura de posse.
PREÇO: 7.00€

PORTES DE ENVIO INCLUÍDOS, em Correio Normal/Editorial, válido enquanto esta modalidade for acessível a particulares.
Envio em Correio Registado acresce a taxa em vigor.
-----------------------------------------------------------
PRÉ-PAGAMENTO:
Transferência Bancária
MBWAY
PAYPAL
Entrego em mão em Coimbra

------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse:

26 ANOS NA UNIÃO SOVIÉTICA é a história dum combatente, a história duma vida dedicada à causa do Socialismo.
O autor, de seu nome Francisco Ferreira, cedo se tornou conhecido como Chico da C. U. F., graças à actividade «subversiva que desenvolveu no seio dessa empresa que foi o símbolo do monopólio capitalista em Portugal.
Já o fascismo provocava, entre as organizações operárias do nosso País, o seu cortejo de vítimas, quando Francisco Ferreira enveredou pelos caminhos da clandestinidade única forma de organizar o combate contra os exploradores do Povo. Alguns anos depois, participa na Guerra Civil de Espanha, essa confrontação onde os revolucionários de muitos países se empenharam na luta contra Franco, Hitler, Mussolini os ditadores apostados em varrer a liberdade da face da Europa.
Da Espanha, vencida nas suas aspirações democráticas, Francisco Ferreira parte par a U. R. S. S., onde, depois duma curta actividade numa fábrica, ingressa na Rádio Moscovo. Ao longo de mais de duas décadas, fará ouvir a sua voz em programas dirigidos a Portugal, ao Brasil e às antigas colónias portuguesas.
Mas o que foi a história da U. R. S. S. ao longo de todos esses anos? Que fizeram os herdeiros de Lenine da pátria do Socialismo? Como foram defendidos, no primeiro país socialista do mundo, os interesses dos trabalhadores? Por que razão José Stalin, o indiscutível «Pai dos Povos, perde, com a morte, a razão das suas medidas políticas? Porquê e para quê a «desestalinização?...
Eis algumas das questões que não puderam deixar de apresentar-se a um homem que, como Francisco Ferreira, sempre procurou a sua razão de ser na luta frontal, ética, libertadora, dos oprimidos contra os opressores.

Usado
Coimbra
7,00€
ARCA DOS LIVROS - Vasco Barra Oliveira
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira