Koba o Terrível Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Martin Amis
Teorema
9789726955528
Português
Um
Como novo
Livro em bom estado de conservação.
Edição brochura sem marcações, rasuras ou anotações de qualquer tipo.
Formato Padrão com 312 páginas

Entrega em mão na Gare do Oriente

Acresce portes económicos como livro de 1,50 euros cada

Registado 4,00 euros cada.

Após o pagamento por transferência bancária ou através do PayPal, enviaremos de imediato o livro. Idioma = Português.

SINOPSE
O pai, Kingsley, é uma questão que Martin, o filho, tem com ele mesmo. Talvez por isso Martin Amis, depois do autobiográfico "Experiência", e antes do romance "Yellow Gold", se tenha dedicado a ler "muitos metros de livros sobre a experiência soviética", sobre a qual aqui discorre. É que o seu pai (como muitos outros intelectuais seus contemporâneos) foi por largo tempo um estalinista convicto. E Martin Amis pergunta-se porque é que no Ocidente tantos intelectuais se deixaram seduzir pelo comunismo. A explicação que encontra é a seguinte: "Talvez haja uma desculpa racional para acreditar nos contos estalinistas. É que a verdadeira história - a verdade - era inteiramente inacreditável."

Koba foi uma das alcunhas de Iossif Vissarionovitch Djugashvili, filho único de uma família pobre, que, em nome do povo, chegaria ao poder de uma superpotência e o mundo conheceria como Estaline, o "homem de aço". A repressão, as prisões, as torturas, os assassinatos, os gulags, a solidão de um homem perturbado e perturbante, cuja acção devastadora talvez ainda não seja conhecida na totalidade.

"Koba, o Terrível", não é um livro de um historiador, mas talvez por isso mesmo chega mais fundo a tentativa de percepção de um homem e de um tempo.
Como novo
Lisboa
7,50€
Corrida de Letras - Maria Marques
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira