Memórias de uma Falsificadora - A Luta na Clandestinidade pela Liberdade em Portugal Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Positivo

Margarida Tengarrinha
Colibri
9789896897413
Português
Um
Novo
2.ª Edição, julho de 2018
Classificação Temática:Memórias e Testemunhos
Páginas:188
Capa mole
Contém acervo fotográfico.
Facultamos mais fotos

Sinopse:
"Éramos jovens e queríamos um mundo melhor, num Portugal onde grassava a miséria, dominado por um pequeno grupo de grandes financeiros, monopolistas e latifundiários. Éramos jovens e queríamos a liberdade, pois abafávamos num Portugal dominado por todos os medos: a censura omnipresente cortava notícias dos jornais, impedia peças de teatro, proibia a publicação de livros pela grelha estreita de um índex tão feroz quanto o da velha Inquisição; a polícia política era uma sinistra aranha que, desde o covil das torturas na rua António Maria Cardoso em Lisboa e na rua do Heroísmo, no Porto, estendia a sua teia pelas cidades e aldeias, pelas fábricas e empresas, as escolas e os quartéis, alargando-se por uma rede de informadores e bufos que eram os seus olhos e ouvidos: a PIDE podia prender, torturar e matar impunemente e tinha ainda uma outra arma mais discreta e não menos eficaz, tirar o pão ao adversário.
A muitos pode parecer longínquo e estrangeiro esse país em que eles - resistentes clandestinos e não clandestinos, militantes e amigos - tiveram que viver, e no qual escolheram lutar em condições que hoje nenhum de nós tem de suportar.
( ) Neste caso, Margarida Tengarrinha procura resgatar do esquecimento e homenagear as "pessoas que, com maior ou menor relevo, conduziram e estiveram no topo de momentos capitais da vida política, ou participaram neles de forma anónima, obscura, sem deixar os nomes gravados na história, mas cuja ação foi fundamental no derrubamento do fascismo".
[Do Prefácio de Manuel Loff]"

Na compra de dois ou mais livros, oferta dos portes de envio.
Novo
Faro
10,00€
Bibliopola
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira

Comentários sobre este vendedor

  • Nívea Pinheiro disse no dia 2018-07-29: Ótima vendedora. Muito rápida a responder, atenciosa e envio cuidado do livro. Recomendo vivamente! Comentário Positivo