Memorias da vida e virtudes de soror Maria Joanna 1762 Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Frei José Caetano de Sousa
1762,
Desconhecido
Português
Um
Como novo
N 14268 – Memórias de vida , e virtudes da serva de Deos Soror Maria Joanna, religiosa do convento real do Santíssimo Sacramento do Louriçal de 1ª regra de S. Francisco: Offerecidas à Sereníssima Senhora D. Maria Francisca, Isabel Josefa, Antónia, Gertrudes, Rita, Joanna, Princeza do Brasil, e duquesa de Bragança nossa Senhora: e dadas à Luz pela abbadessa do Real Convento do SS. Sacramento do Louriçal.
Extrahidas do processo que se formou depois do seu falecimento, por autoridade do ordinário, e de outros documentos. A instâncias do Excellentíssimo, e Reverendíssimo D Miguel da Annúnciação, Bispo Conde. Prelado do mesmo convento: Escreveu-as Fr, Joseph Caietano doutor Theologo pela Universidade de Coimbra, religioso Carmelita da Observancia.
Lisboa, na Officina de Miguel Rodrigues, Impressor do Eminentíssimo Cardeal Patriarca 1762. 323 Pgs. Interior como novo. Encadernação da época em inteira de pele com mínimos defeitos consolidados. 15,5x20,5cm
Obra de interessantíssimo conteúdo histórico religioso,
Frei José Caetano de Sousa, religioso que entretanto substituíra na função de confessor o antigo diretor espiritual de Maria Joana, dá a lume, em 1762, as Memórias da vida e virtudes da serva de Deus Soror Maria Joana, obra fundada nas cartas escritas ao confessor.
As profecias da Soror Maria Joana e o terramoto de 1755 ... as Memorias da vida e virtudes da serva de Deus soror Maria Joana, religiosa ... que  Frei José Caetano de Sousa publicou oito anos depois, em 1762 (Inocêncio),  Na época foi genuinamente encarado como uma profecia do terramoto que devastou Lisboa em 1755.

Portes Grátis
Como novo
Lisboa
420,00€
Amandio Costa Marecos
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira