Livro da Nobreza e Perfeiçam das Armas Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

António Godinho (Introdução e Notas de Martim Albuquerque e João Paulo de Abreu e Lima)
Inapa
Desconhecido
Português
Um
Usado
Edição bilingue (Português/Inglês). Custo de envio não incluído.

O Livro da Nobreza e Perfeiçam das Armas é um manuscrito iluminado, da autoria de António Godinho, encomendado por D. Manuel I com vista à correcção de algumas falhas apontadas ao Livro do Armeiro-Mor (igualmente encomendado por D. Manuel e concluído em 1509). Foram acrescentados os timbres aos brasões, ”querendo prover que ao REY convem dar o timbre & nõ o que cada hum quer tomar como alguns cuidam...”, e emendadas algumas infracções às regras da armaria.

Esta obra constitui-se assim como uma edição revista do Livro do Armeiro-Mor, nomeadamente no que diz respeito à armaria da nobreza portuguesa.

Elaborada por volta de 1521 a 1541 (tendo portanto sido terminada já depois da morte de D. Manuel e dedicada a D. João III), é constituída por
63 fólios de pergaminho, contendo a representação de 135 brasões, e faz hoje parte do acervo do Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

Estado do Livro - Capa e Contracapa com manchas de contacto com outros livros. Folha interior de revestimento da capa e folha de guarda com pequenas manchas, situação que se repete na contracapa e três últimas folhas. Estas manchas não existem no interior do livro, que se apresenta em óptimo estado de conservação.
Usado
Porto
180,00€
Luís Campos Guimarães
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira