O drama de João Barois / Roger Martin du Gard Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Desconhecido
Português
Um
Envelhecido
O DRAMA DE JOÃO BAROIS : ROMANCE / ROGER MARTIN DU GARD ; TRAD. LOBO VILELA

AUTOR(ES): Martin du Gard, Roger, 1881/1958; Vilela, Lobo, 1902/1966, trad.
EDIÇÃO: 4a ed.
PUBLICAÇÃO:
Lisboa : Inquérito, s.d.
DESCR. FÍSICA: 376, [6] p. ; 19 cm
CONSERVAÇÃO: Desgaste exterior, como é visível nas imagens; miolo amarelecido e algo oxidado, sendo que algumas folhas apresentam falhas de papel nos limites.

Envio: 1€

“O Drama de João Barois” resume, em si, toda a angústia do pensamento moderno. É um encadeamento de problemas que se põem em equação e se projectam para o futuro: o insolúvel conflito da religião e da ciência; os direitos da Razão contra as razões dominantes: as contradições da Justiça humana e os caminhos da Justiça ideal; os direitos da Inteligência contra a força bruta; os ódios, por vezes tão cruéis e imprevistos, entre o individual e o social.
Seguir a trajectória de Barois, através de sua juventude religiosa e inquieta, através de seu conflito conjugal, do ambiente escaldante do “Semeador”, do tumulto febril que foi toda questão Dreyfus, da imprevista aproximação da filha e, finalmente, da sua morte, na eloquente contradição com o testamento espiritual, que escrevera em pleno vigor físico e mental – eis um espectáculo de excepcional grandeza, que só um romancista de génio seria capaz de conceber e de realizar.
“O Drama de João Barois” não é um romance qualquer. É um monumento literário, verdadeira obra-prima da literatura universal – uma das mais autênticas glórias do espírito humano.
Envelhecido
Lisboa
2,00€
Letras & Companhia
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira