Salve-se (d)o Poder Local / Fernando Costa (Dedicatória aut) Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Desconhecido
Português
Um
Como novo
Autor: Fernando Costa
N.º Págs: 280
Aletheia Editores
Conservação: Praticamente como novo. Com dedicatória do autor.

Envio: 1,20€

«Quando me decidi avançar para este livro, centrei-me em duas preocupações: a primeira é que pudesse ser, para quem se interessa por estas questões, uma obra útil – do ponto de vista do enquadramento histórico, do diagnóstico dos problemas, da análise do presente e da visão sobre o futuro. Depois, preocupei-me com o que escrevia: assumir a minha visão crítica, mas construtiva.
Não tenho a preocupação de ser politicamente correcto. E também não é do meu feitio ser cínico, farisaico, ou contornar as questões. Se não tivesse sempre assumido essa frontalidade, também não estaria hoje aqui… (…)
No momento actual, tal como noutros da nossa história, a elite política e autárquica transformou-se naquilo que é o verdadeiro sentido de “elite”: um conjunto de pessoas que se julga com direitos que não tem e acima dos próprios governados.
São elites porque se entendem como privilegiadas, únicas, na administração da coisa pública. Se os cidadãos soubessem como são gastos alguns dinheiros públicos, revoltar-se-iam contra os seus dirigentes e invadiriam as Câmaras.»
Como novo
Lisboa
8,00€
Letras & Companhia
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira