Laços de Família Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Marilynne Robinson
Difel
9789722908511
Português
Um
Como novo
- Vencedor do Prémio PEN/Hemingway
"Da autora de AO MEU FILHO Prémio Pulitzer 2005"

A mãe de Ruthie, a jovem narradora do livro, e Lucille deixa-as à porta da casa da avó, numa cidade remota, antes de se suicidar, atirando-se do alto de uma falésia para o lago onde o pai tinha desaparecido muitos anos antes, na sequência do descarrilamento de um comboio.
As meninas são criadas por uma série de parentes até ficarem, finalmente, ao cuidado de Sylvie, a irmã da mãe, que volta a casa após muitos anos desaparecida.
A vida com Sylvie, que passou uma grande parte da vida a deambular por diversos sítios, é pouco comum, já que esta se vai revelando algo lunática. No início, as suas excentricidades parecem ser pouco importantes, mas, à medida que o tempo vai passando, o seu comportamento torna-se errático. Lucille começa a querer uma vida diferente, mais convencional, e esse desejo afasta-a da irmã. A sonhadora e desarticulada Ruthie, ainda marcada pela perda da mãe, e cada vez mais afastada da vida da comunidade local, prefere a trágica, mas poderosa e poética, visão do mundo da tia, e passa vários anos sem ver a irmã, ainda que não pare de pensar nela.
Laços de Família, seleccionada pelo The Observer como uma das 100 melhores obras de todos os tempos, é uma obra de puro encanto, acerca da natureza transitória do amor e da impermanência de todas as coisas.
Como novo
Setúbal
10,00€
Ricardo Alhinho
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira