A Espingarda do Meu Pai Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Positivo

Hiner Saleem
Edições Asa
9724140415
Português
Um
Como novo
Autor: Hiner Saleem
Edições Asa
Coleção "Documentos"
1.ª Edição, novembro de 2004
Classificação Temática:Memórias e Testemunhos
Páginas:96
ISBN:972-41-4041-5
Encadernação mole
Facultamos mais fotos.

Sinopse:
A história de uma criança curda que aos dezassete anos teve de fugir de Saddam Hussein.


Mais do que um manifesto político, "A Espingarda do Meu Pai" é o relato, de uma simplicidade desconcertante, da luta permanente do povo curdo para conservar a sua identidade cultural.

Ainda que na vida quotidiana sejam constantes o horror, a fome e o exílio, o jovem narrador mantém inalterada a vontade de viver, o bom humor e os sonhos. Ligado à causa da liberdade curda, ele não se sente obrigado a apresentar os seus compatriotas como santos ou heróis, mas sim como pessoas normais, cheias de qualidades e defeitos, impregnadas de uma verdade e de uma singeleza que as torna imediatamente familiares ao leitor.

O pai que nunca se separa da sua velha espingarda russa, a mãe que concorda com ele em todas as circunstâncias, o primo que cria pombos acrobatas, o irmão que combate nas montanhas, todos eles são personagens de uma galeria inesquecível que nos ajuda a mergulhar num dos dramas mais pungentes da realidade política contemporânea.
Como novo
Faro
5,00€
Bibliopola
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira

Comentários sobre este vendedor

  • Nívea Pinheiro disse no dia 2018-07-29: Ótima vendedora. Muito rápida a responder, atenciosa e envio cuidado do livro. Recomendo vivamente! Comentário Positivo