Carlos Fino - A Guerra em Directo Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Carlos Fino
Verbo
9722222538
Português
Um
Como novo
7ª edição
Capa mole 239 páginas.

Foi necessário algum tempo e perseverança para convencer Carlos Fino - um alentejano que tem sido testemunha privilegiada da História - a escrever este livro, obrigado a um ritmo de escrita e a uma disciplina quase aparentada com a de um jornal diário.
Ao permanecer em Bagdade quando a maior parte dos membros da "tribo" se retirara à cautela, para lugares mais seguros, repetiu a proeza de Peter Arnett na Guerra do Golfo, mas sem as "amarras" do jornalista americano na CNN, promovido, então, a mito, e hoje caído em desgraça.
Para isso, não precisou de vestir camuflado, nem aderiu à novidade - e aos compromissos - dos "embedded", que se poderá traduzir, com alguma liberalidade, por "embutidos", ou  seja, os enviados especiais de grandes cadeias de media, designadamente americanas, que aceitaram os riscos - e as condições do Pentágono - para poderem espreitar a guerra através do postigo de um carro de assalto.
Mas, para visitarmos os bastidores desta guerra inacabada, precisamos de ler a descrição empolgante, emotiva e crua do jornalista que, por mais de uma vez, teve a morte perto de si.
A colecção Média Hoje orgulha-se de incluir este registo vivido - em edições simultâneas para Portugal, Brasil e Angola - de um jornalista que prestigia o jornalismo português e a RTP, a sua casa de sempre. Com um talento e uma generosidade que nos fazem bem.
Como novo
Lisboa
5,00€
Rita Sousa
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira