Ensaios sobre Educação - I: A criança quem é? Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

João dos Santos
Livros Horizonte
Desconhecido
Português
Um
Usado
“João dos Santos é uma presença luminosa do século XX. A sua acção nos domínios da saúde e da educação marca o nosso pensamento mais inteligente, e mais sensível, sobre a infância.”
António Sampaio da Nóvoa
6 de Setembro de 2013

Uma selecção, com algumas emendas, cortes e notas, de artigos dispersos por vários jornais e revistas, durante um largo período de vinte anos (1953-1974). Estes escritos apresentam preocupações pedagógicas reflectindo a actualidade e a profundidade do pensamento de João dos Santos. Educação e ensino, linguagem e língua, família e sociedade, escola de pais/escola de filhos, crónicas quase morais, educação através da arte, adolescência, pessoas, personagens e seus perfis: são preocupações pedagógicas constantes, sobre os quais o autor reflecte e escreve.

“O pensamento vive da sua possibilidade de expressão pela palavra, pela grafia, pela atitude, pelo movimento. Sem educação dos aspectos fundamentais da expressão humana não há psicopedagogia. É necessário educar as crianças no canto, no gesto, no movimento, na dança, no desenho e na pintura. Quanto maior for o número de instrumentos expressivos postos ao serviço do homem, maiores possibilidades terá o seu pensamento de se desenvolver, de se exprimir, de se realizar ou agir.” - João dos Santos
Usado
Setúbal
3,00€
Ricardo Alhinho
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira