ESTUDO JURÍDICO DA EUTANÁSIA EM PORTUGAL - Direito Sobre a Vida ou Direito de Viver? Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

António José dos Santos Lopes de Brito, José Manuel Subtil Lopes Rijo
Almedina
9789724013411
Português
Um
Como novo
ESTUDO JURÍDICO DA EUTANÁSIA EM PORTUGAL - Direito Sobre a Vida ou Direito de Viver?
António José dos Santos Lopes de Brito, José Manuel Subtil Lopes Rijo
Editora: Almedina
Ano: 2000
ISBN: 9789724013411
Páginas: 251
Dimensões: 230x160 mm.

Exemplar em muito bom estado, limpo, sem anotações.
PREÇO: 17.00€
PORTES DE ENVIO INCLUÍDOS, em Correio Normal/Editorial, válido enquanto esta modalidade for acessível a particulares.
Envio em Correio Registado acresce a taxa em vigor.
-----------------------------------------------------------
PRÉ-PAGAMENTO:
Transferência Bancária
MBWAY
PAYPAL
Entrego em mão em Coimbra

----------------------------------------------------------------------------------------


Sinopse
Na nossa sociedade, falar sobre a morte e o auxílio à morte, mesmo que apenas em certas circunstâncias é, pelo menos, incómodo, desagradável e até chocante aos olhos de muitos. No entanto, há hoje muitas situações reais, quotidianas da nossa vida que nos levam a escrever sobre este rude tema, dados os problemas que suscitam a médicos, para-médicos, psicólogos, sociólogos e juristas.
Nos nossos dias, face ao extraordinário avanço da medicina e das tecnologias de prolongamento artificial da vida humana, morre-se cada vez mais tarde e quase sempre nos hospitais, o que coloca, não raras vezes, um conjunto de problemas ético-jurídicos de difícil solução. De certo que não é natural um doente tirar ou pedir que lhe tirem a própria vida, mas será mais natural viver ligado a uma máquina, ou em sofrimento e agonia apenas porque a sua vida foi prolongada pela enorme capacidade da ciência médica contemporânea? Será que se deve assistir um doente que, em função do seu sofrimento, não deseja continuar a viver? Em tal caso, que critérios deverão ser utilizados? Dado que não há dois casos iguais, bem se pode compreender a complexidade das decisões que se adoptam ou podem adoptar-se junto do leito do moribundo.
Nesta obra estuda-se o regime jurídico da Eutanásia em Portugal, procurando-se contribuir para o debate e resolução de alguns problemas-fantasma que o progresso da ciência médica tem indirectamente criado.




Como novo
Coimbra
17,00€