A Imperfeição do Presépio Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Positivo

António Manuel Marques
Bertrand Editora
Desconhecido
Português
Um
Como novo
Livro em perfeitas condições, sem nenhuma marca de leitura.

Um álbum de memórias da história quotidiana que construiu Portugal do século XX
Edição/reimpressão:2012
Páginas: 128

"Sinopse

«O casamento. Do meu casamento não tenho grande coisa a dizer. De outra maneira, mas era uma noiva, pois claro. Qual branco? Lá não era assim. Éramos simples, não tínhamos direito a essas coisas que há hoje. Os vestidos a arrojar pelo chão, essa fantochada toda. Nem eu me via metida nessas andanças. Naquele tempo, era tudo simples.»
Assim começa a narrativa de vida de uma mulher vulgar, mas única, que nos guia pela pequena História portuguesa do século XX. A sua versão na primeira pessoa é parcial, mas nem por isso menos representativa de memórias coletivas acerca do interior rural e da migração para uma capital que, aos poucos, alargou os seus limites para espaços menos urbanizados. O autor serve-se do discurso intimista e reflexivo da protagonista para construir um olhar feminino sobre os universos conjugal, familiar e do trabalho, recorrendo, pontualmente, a publicações da época e, sobretudo, aos saberes de figuras reais com quem se cruzou direta e indiretamente."
Como novo
Porto
3,50€
Diogo Ferreira
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira

Comentários sobre este vendedor

  • Fabien Gonçalves disse no dia 2016-10-27: Absolutamente impecável! Comentário Positivo
  • João Almeida disse no dia 2016-06-03: Foi a primeira compra de livros que fiz pela internet e no site Bibliofeira. Fiquei muito surpreendido positivamente. A resposta ao meu pedido foi rápida, assim como o envio. Comprei  4 livros e o estado de cada um correspondeu ao anunciado (2 novos e 2 como novos). O custo dos livros foi muito vantajoso, dado o excelente estado de conservação. Recomendo este vendedor. Comentário Positivo