O Primeiro Amor Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Positivo

Francesco Alberoni
Bertrand Editora
9722510398
Português
Um
Usado
Autor: Francesco Alberoni
Editora:Bertrand Editora
Edição, outubro de 1997
Coleção Ensaios e Documentos - 34
Classificação Temática:Ensaio
Páginas:174
ISBN:972-25-1039-8
Capa mole
Facultamos mais fotos.

Sinopse:
A tradição diz que o primeiro amor nunca se esquece. Mas qual é o primeiro amor? O primeiro enamoramento que sentimos no início da juventude ou o enamoramento infantil?Até agora, neste campo tem sido pouco estudado. Francesco Alberoni fá-lo hoje pela primeira vez, reunindo neste livro a resposta a grande número de perguntas. Quando nos enamoramos pela primeira vez? Que diferença existe entre o enamoramento das crianças, dos adolescentes e dos adultos? Que significado tem para a criança e o adolescente a figura do melhor amigo? Que relação existe na infância, na adolescência e mais tarde entre amor e amizade? O resultado desta investigação, contada por Alberoni em tempo real com ritmo de um romance é surpreendente.
Desde os primeiros anos de vida, as crianças sentem estímulos e atrações e estabelecem ligações amorosas profundas com outras crianças. O processo continua ininterruptamente durante toda a infância e, depois, na adolescência. E por intermédio das histórias narradas com paixão cúmplice neste livro delineia-se aos olhos dos leitores uma verdade importante: a vida amorosa forma um todo único com a vida e inicia-se e continua juntamente com esta.
Cada idade é uma etapa e cada estapa tem as suas particularidades características, determinadas pelas experiências precedentes: rivalidade e estratégia, timidez e medo, esperança e alegria, sucessos e derrotas. Para compreender os problemas do amor e do casal adulto é portanto indispensável ter presente e decifrar os acontecimentos da infância e da juventude.
Este livro, com graça e leveza, ajudará todos nós a fazê-lo.
Usado
Faro
8,00€
Bibliopola
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira

Comentários sobre este vendedor

  • Nívea Pinheiro disse no dia 2018-07-29: Ótima vendedora. Muito rápida a responder, atenciosa e envio cuidado do livro. Recomendo vivamente! Comentário Positivo