COMPUTADORES, FERRAMENTAS COGNITIVAS Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

David H. Jonassen
Porto Editora
9789720341730
Português
Um
Como novo
COMPUTADORES, FERRAMENTAS COGNITIVAS
de David H. Jonassen
ISBN: 978-972-0-34173-0
Edição/reimpressão: 02-2007
Editor: Porto Editora
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 244 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Classificação Temática: Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar

EXEMPLAR COMO NOVO, SEM MARCAS DE MANUSEAMENTO.
PREÇO: 18.00€
PORTES DE ENVIO INCLUÍDOS, em Correio Normal/Editorial, válido enquanto esta modalidade for acessível a particulares.
Envio em Correio Registado acresce a taxa em vigor.
-----------------------------------------------------------
PRÉ-PAGAMENTO:
Transferência Bancária
MBWAY
PAYPAL
Entrego em mão em Coimbra




SINOPSE
A proposta apresentada por David Jonassen nesta obra tem como principal mérito contribuir para resolver uma das mais significativas questões relacionadas com o uso das tecnologias para fins educativos, isto é, a quase ausência de orientação clara e sustentada do ponto de vista teórico, sobre o que fazer, em concreto, com as tecnologias na Escola.

O que parece ser particularmente significativo não é a dispersão de sugestões de utilização em função do potencial de cada nova tecnologia, antes o afastamento de grande parte delas de princípios teóricos, nomeadamente os de teor construtivista ou socioconstrutivista.

Ora, é aí precisamente que se situa a principal contribuição do autor deste livro, ao propor, de forma organizada, sistemática e fundamentada em princípios sólidos de aprendizagem, uma visão muito clara, ainda que exigente, para o uso das tecnologias na aprendizagem.

A ideia em torno da qual Jonassen organiza a sua proposta é a do computador como ferramenta que ajuda a pensar, do computador enquanto ferramenta de pensamento.

Esta é, pois, uma obra que encerra uma visão particular sobre o uso das tecnologias, quando equacionadas em contexto educativo. Uma visão que valoriza sobretudo o seu lado instrumental ao serviço do desenvolvimento cognitivo dos indivíduos e, naturalmente, da sua capacidade de aprender.

Coleção Ciências da Educação - Século XXI

Nunca como hoje a investigação e a reflexão foram tão necessárias à Educação. Nunca como hoje a ação educativa necessitou tanto de uma fundamentação rigorosa e multirreferenciada.

Esta é a perspetiva em que se situa a nova "Coleção Ciências da Educação - Século XXI", enquanto espaço de debate e divulgação de problemáticas atuais.


#COMPUTADORESFERRAMENTASCOGNITIVAS
#David H.Jonassen
#LivrosUsados
#ArcaDosLivros
Como novo
Coimbra
18,00€