O Assassino de Salazar Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Joel Costa
Desconhecido
Português
Um
Como novo
7719 -

O Assassino de Salazar
de Joel Costa

Edição: Casa das Letras
1º edição

Sinopse

Lisboa, 1968. João Manuel tem uma missão, um objectivo, um alvo… uma morte que pode ser libertação…

Lisboa, 1968. Consegue-se pressentir o vento de mudança num país estagnado pela guerra e pela intolerância. Para João Manuel, um vulgar alferes miliciano acabado de chegar do Ultramar, também começam a toar os tambores da mudança, mas o seu som é de uma estranheza mórbida. Matar. Não matar. Matar quem, quando e porquê.
A sua peculiar vocação de se envolver com personagens misteriosas e de propósitos ocultos fê-lo estar rodeado de gente enigmática que ora o mima ora o chantageia. Em breve se torna num fantoche facilmente manipulável. A organização ultra-secreta, que envolve padres, falsos militares, agentes da Pide, agitadores comunistas e senhoras próximas do Movimento Nacional Feminino tem uma missão reservada para João Manuel, um objectivo, um alvo… uma morte que pode ser sinónimo de libertação… Sentindo-se ora um herói ora um reles e sádico traidor João Manuel demora a perceber que nesta vida não há muito mais do que memória… memória, símbolo e tempo que se conquistam e que se anulam.
A riqueza narrativa, elegante e irónica, os dados históricos fidedignos que nos levam sem custo ao Portugal do Estado Novo, os diálogos ágeis, verosímeis e o um constante suspense permitem a este magnífico romance uma completa entrega do leitor que, se faminto por um bom livro, o lerá de uma assentada. Uma verdadeira surpresa no universo ficcional português.

Preço - 10 €
Como novo
Porto
10,00€
Jose Moutinho
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira