Uma Mulher Nua Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Lola Beccaria
Teorema
9789726956136
Português
Um
Como novo
Livro em bom estado de conservação.
Edição brochura sem marcações, rasuras ou anotações de qualquer tipo.
Formato Padrão com 212 páginas

Entrega em mão na Gare do Oriente

Acresce portes económicos como livro de 1,50 euros cada

Registado 4,00 euros cada.

Após o pagamento por transferência bancária ou através do PayPal, enviaremos de imediato o livro. Idioma = Português.

SINOPSE
Martina Iranco é uma advogada de sucesso, detentora de um importante cargo político que, devido à sua posição, quer social quer no mundo do trabalho, é obrigada a vestir uma máscara que não corresponde à sua verdadeira personalidade.
Oriunda de uma família extremamente conservadora, de excelente nível sócio-económico, Martina tem, apesar de tudo, uma infância condicionada por uns pais extremamente exigentes quanto à aquisição de competências intelectuais, artísticas e regras de comportamento social. Estes gostam de exibir as capacidades da filha para as visitas mas esquecem-se da compensação afetiva necessária ao bem-estar, responsável pela segurança e autonomia de uma criança, durante a primeira infância. Ao mesmo tempo recusam-se a aceitar que esta tenha uma qualquer forma embrionária de sexualidade.
A vulnerabilidade de uma criança como Martina, em virtude desta situação, transforma-a na vítima perfeita para alguém que tem dificuldade em estabelecer o limite entre aquilo que deve ser uma relação afetiva saudável entre um adulto e uma criança.
É o que acontece quando entra em cena Damián, um charmoso e distinto médico, amigo da família, íntimo da casa. Uma pessoa acima de qualquer suspeita. E Martina é uma criança que está disposta a utilizar o último átomo da sua criatividade em troca de uma migalha de afecto.
Trata-se, no fundo, da versão actual do Lobo Mau e do Capuchinho Vermelho, com a particularidade de os limites entre o Bem e o Mal, entre o lícito, e o ilícito se apresentarem de uma forma mais diluída daquilo que é habitual.
O tema da pedofilia ou do abuso sexual de crianças é, por si só, um tema que provoca reacções a quente e despoleta reacções violentas. Um tema que incomoda. Tanto que, há cerca de década e meia atrás, no início dos anos noventa, a maior parte da população se recusava, sequer, a admitir a existência de tal fenómeno.
Como novo
Lisboa
5,00€
Corrida de Letras - Maria Marques
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira