Manual de Urgências e Emergências (portes grátis) Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Pedro Ponce e João João Mendes
Lidel
Desconhecido
Português
Um
Como novo
Livro "Manual de Terapêutica Médica", de Pedro Ponce e João João Mendes.
3ª edição (a mais recente).

Como novo, em estado impecável.

Portes incluídos.

Tenho também o Manual de Urgências e Emergências, dos mesmos autores.

"Eis a 3.ª edição do Manual de Terapêutica Médica. Este livro foi desenhado para responder às necessidades de um largo leque de utilizadores, sejam os alunos de medicina na fase clínica e profissionalizante do seu curso, sejam os internos do ano comum e da fase de formação específica, e também todos os especialistas com interesse em atualizar o seu conhecimento para melhorar a prestação de cuidados e o prognóstico dos seus doentes. Nesta edição manteve-se o conceito de prescrições detalhadas, todas elas exequíveis em Portugal no meio em que trabalhamos, mas sem perder a sofisticação e integrando, sempre que possível, recomendações baseadas em guidelines atualizadas. Incidiu-se predominantemente na terapêutica, sem se descurar a fisiopatologia e a marcha diagnóstica, indispensáveis para contextualizar a terapêutica de cada entidade. Nesta obra, totalmente revista e atualizada, foram incluídos interessantes novos capítulos como "Controlo dos Fatores de Risco Cardiovascular", "Cessação Tabágica", "Obesidade", "Intervenção Paliativa", "Reumatismos de Partes Moles", "Osteoporose", entre outros. Acreditamos que os leitores irão gostar tanto quanto os coordenadores gostaram de reunir este grupo e dar corpo a esta nova edição."

Modificou-se também profundamente a organização dos capítulos. Introduziram-se secções de abordagem geral do doente crítico vítima de doença súbita e de trauma e uma secção dedicada à exploração dos sinais e sintomas cardinais, que reflete a estratégia organizativa de abordagem do doente em ambiente de Urgência; alargaram-se os capítulos de doenças e síndromes específicas (em especial no que diz respeito às doenças infeciosas e intoxicações); manteve-se a preocupação de que as terapêuticas propostas fossem práticas, pormenorizadas, exequíveis e, portanto, ao alcance de todos.

Sendo o Serviço de Urgência constituído pelos setores de triagem e de atendimento diferenciado e um espaço físico aglutinador, onde a maioria das situações clínicas são abordadas pela equipa multidisciplinar, a todos os seus elementos se dedica este livro, de leitura indispensável para médicos especialistas, internos do ano comum e da fase de formação específica, alunos de Medicina na fase clínica e profissionalizante do seu curso e enfermeiros que são responsáveis pela triagem e início da cadeia diagnóstica e terapêutica.

Esperamos que este Manual concretize as expectativas dos leitores e seja útil nesse processo tão delicado e frequentemente solitário da decisão clínica em situação de urgência ou emergência.Na 3.a edição deste Manual, que é uma referência na área, optou-se por mudar o paradigma. Passaram a
Como novo
Leiria
28,00€