Os Estados Carenciais Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Angela Vallvey
Teorema
9789726955627
Português
Um
Como novo
Livro em bom estado de conservação.
Edição brochura sem marcações, rasuras ou anotações de qualquer tipo.
Formato Padrão com 377 páginas

Entrega em mão na Gare do Oriente

Acresce portes económicos como livro de 1,50 euros cada

Registado 4,00 euros cada.

Após o pagamento por transferência bancária ou através do PayPal, enviaremos de imediato o livro. Idioma = Português.

SINOPSE
As personagens de «Os Estados Carenciados» procuram como todos nós a felicidade à nossa maneira. Tratam não sucumbir à rotina, de escapar da mediocridade ou de refazer as suas vidas com um pouco de sentido. Ulisses, abandonado pela sua mulher Penélope, vive com o seu filho Telémaco. Penélope é uma desenhadora de moda que não se corta tanto como a Penélope da fábula, quando lhe aparece algum pretendente. Ao sogro Ulisses, Vili, a sua mulher faz a vida impossível, ele procura a felicidade com optimismo e algumas ideias peregrinas, tais como montar uma nova Academia para ensinar uma pandilha de infelizes que a felicidade consiste, como dizia Platão, em fazer o bem.
Sátira dos livros de auto-ajuda, meditação sobre a felicidade, homenagem ao mundo clássico... Sim, todas essas coisas são e estão em «Os Estados Carenciais». Mas este romance é, acima de tudo, uma divertidíssima fábula sobre as debilidades e grandezas da condição humana.
Talvez este livro não nos permita saber se a felicidade consiste em fazer o bem ou/e desenvolver as nossas capacidades com a máxima destreza, mas pode ajudar a olharmo-nos ao espelho valentia, com a dignidade que a nossa condição exige.
Como novo
Lisboa
5,00€
Corrida de Letras - Maria Marques
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira