Tradição e Revolução - Vol 1 (1820-1910) : Uma Biografia do Portugal Político do Século XIX ao XXI Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

José Adelino Maltez
Tribuna
9789728799236
Português
Um
Novo
NOVO NÃO MANUSEADO
PORTES DE ENVIO INCLUIDOS EM CORREIO NORMAL
livrostecnicos@hotmail.com
Um império que já não há, uma língua que é futuro, dois regicídios, outros tantos magnicídios, três guerras civis, campanhas de ocupação e guerras coloniais em África, uma permanente guerra civil ideológica, três bandeiras, uma guerra mundial, seis constituições escritas, sete presidentes eleitos pelo povo, oito monarcas, a separação de nove Estados independentes e, muito domesticamente, quinze regimes, com duas monarquias e três repúblicas, sem que voltasse D. Sebastião, apesar dos heróis do mar e do nobre povo.

Mais: oitenta eleições gerais, conto e vinte e tal governos, 13233 dias de salazarquia, duzentas turbulências golpistas, cinco revoluções, outras tantas contra-revoluções, com restaurações, nostalgias, utopias e reviralhices.

Oito dezenas e meia de chefes de governo, cerca de meio milhar de partidos e facções, várias congregações e outras tantas maçonarias, muitas fragmentações de um todo que resiste, com mais de cinco mil factos políticos seleccionados.
Novo
Porto
18,00€