Normas Urbanísticas - Volume IV Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Sidónio Pardal e Manuel da Costa Lobo
Universidade Técnica de Lisboa
9728139055
Português
Um
Como novo
A coleção “Normas Urbanísticas” resulta de uma colaboração que tem início em 1988 entre a Universidade Técnica de Lisboa (UTL) e a ex-Direção-Geral do Ordenamento do Território (DGOT), depois ex-Direção-Geral do Ordenamento do Território e esenvolvimento Urbano (DGOTDU), organismos que precederam a atual Direção-Geral do Território (DGT), para a produção de um texto didático e orientador da prática da elaboração, avaliação e implementação de planos territoriais, tendo como principais destinatários as entidades públicas, os profissionais liberais, a comunidade científica e os estudantes e docentes do ensino universitário.
Em 2000, com a edição do quarto e último volume, subordinado ao “Planeamento Integrado do Território, Elementos de Teoria Crítica”, completa-se o ciclo de publicações. Este é talvez o mais abrangente de todos os volumes da coleção, reunindo uma vasta reflexão crítica sobre a prática do planeamento do território, abordando questões de política urbanística, como o mercado imobiliário, solos e habitação, do planeamento dos espaços urbanos, agrícolas e silvestres, do turismo, do património, da hierarquia dos planos, da estrutura e lógica do povoamento, e dos regimes das reservas agrícola e ecológica. São aprofundados conceitos fundamentais, alguns deles já abordados em volumes anteriores, fazendo-se também um diagnóstico das principais patologias de que, segundo os autores, enferma o ordenamento do território.

Em bom estado.  Envio por correio para todo o país, sendo os portes pagos pelo comprador. Também entrego em mão na minha área de residência (Massamá).
Como novo
Lisboa
5,00€