D. AFONSO HENRIQUES Biografia Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Diogo Freitas do Amaral
Bertrand Editora
9789722520386
Português
Um
Usado
D. AFONSO HENRIQUES Biografia
de Diogo Freitas do Amaral
ISBN: 9789722520386
Edição: 09-2009
Editor: Bertrand Editora
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 231 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 212
Classificação Temática:  Literatura > Biografias
Exemplar em bom estado, tem uma dedicatória na folha de rosto.

PREÇO: 7.00€
PORTES DE ENVIO INCLUÍDOS, em Correio Normal/Editorial, válido enquanto esta modalidade for acessível a particulares.
Envio em Correio Registado acresce a taxa em vigor.
-----------------------------------------------------------
PRÉ-PAGAMENTO:
Transferência Bancária
MBWAY
PAYPAL
Entrego em mão em Coimbra







SINOPSE
Este livro não é uma obra de investigação, mas de reflexão e divulgação. Não tem autoria de historiador, mas de cidadão. Não tem aspirações científicas, mas cívicas. E não pretende defender nenhuma tese sobre o magno problema dos factores da formação de Portugal, nem tão-pouco retratar a história integral do País no século XII - mas apenas compreender, e dar a conhecer melhor, a acção do principal protagonista da nossa independência. Por isso tem o carácter de biografia.


Por ser da autoria de Freitas do Amaral, abrem-se as páginas da biografia que dedicou a Afonso Henriques e fica-se à espera de obra erudita e densa, científica. Nada mais errado: como o autor esclarece, o seu propósito é divulgar os principais contornos da vida e das façanhas do primeiro rei. Num registo apologético que denuncia admiração pessoal, este livro vale por isso: por ser simples e directo, que é como quem diz, por permitir que Afonso seja mais conhecido entre nós.
AFONSO, O REI QUE RECLAMA GLÓRIA
PÚBICO - Manuel Carvalho 16 de Setembro de 2000
O que se deve esperar de uma obra assinada por uma personalidade com créditos firmados na vida intelectual do país como é indiscutivelmente Diogo Freitas do Amaral? Resposta óbvia: densidade, doses elevadas de conteúdos científicos e erudição extrema. Quem no entanto se dedicar à leitura da biografia que dedicou a D. Afonso Henriques descobrirá logo nas primeiras linhas que não são esses os principais atributos do seu trabalho. Pelo contrário. Na contracapa do livro, num texto que serve de apresentação à obra, Freitas do Amaral pergunta judiciosamente porque é que "sabendo Portugal quem foi o seu primeiro rei, e tendo sido este um notável governante, não há sobre ele uma boa biografia, uma boa tese de doutoramento ou de mestrado, um filme ou uma peça de teatro, uma série de televisão?". A interrogação serve de justificação para a sua iniciativa, mas deixa em aberto outra interrogação: será que a biografia que Freitas do Amaral alinhou ao longo de 200 páginas é uma "boa" biografia?A resposta choca de imediato com uma limitação inultrapassável, a de reunir dados suficientemente objectivos para esclarecer a vida e a obra de um personagem que viveu no distante séc
Usado
Coimbra
7,00€
ARCA DOS LIVROS - Vasco Barra Oliveira
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira