Uma Promessa De Amor Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Tiago Rebelo
Editorial Presença
Desconhecido
Português
Um
Como novo
Resumo:

Lourenço, Luz María e Isabel formam o triângulo amoroso desta história, e são as personagens fulcrais do novo romance de Tiago Rebelo. Lourenço é um jornalista influente e respeitável no meio televisivo nacional. Isabel, um antigo amor que reancendeu em Lourenço a sua chama. Luz María é uma jornalista cubana, de passagem por Portugal em trabalho, mas na verdade em fuga do regime de Fidel, que traz consigo a mãe, recentemente enviuvada, e no ventre o fruto do seu romance com Alex, um músico cubano acomodado ao regime comunista. É durante a sua estadia em Portugal que desenvolve uma grande amizade por Lourenço, que, por sua vez, se encanta com a força e o exotísmo de Luz María, enquanto troca juras de amor eterno com Isabel. Quando o percurso destas três vidas se cruzam, muitas vão ser as questões morais de Lourenço, dividido entre uma promessa de amor jurada a Isabel e a paixão devastadora inspirada por Luz María, mulher misto de coragem, beleza e perdição.
A riqueza dos pormenores interage com o enquadramento histórico da narrativa e encontra-se presente no decorrer de todo o romance. Desde a descrição fidelíssima dos ambientes cosmopolitas de Havana – durante a revolução cubana e após a subida de Fidel Castro ao poder – e Lisboa, repletos de imagens vivas, que respiram e agem ao constante movimento e contraste de cor, quase visível, na descrição de tempos – de passagem é também mencionado o trágico acidente que matou a Princesa Diana e o início da Expo’98 – e espaços repletos de figurantes que os enriquecem e que aproximam o universo da narrativa do leitor, conferindo-lhe um carácter mais real.
Uma história admirável na riqueza de pormenores, intensa de conteúdo e surpreendente no desfecho, sobre as delicadas linhas que separam a amizade do amor, pela mão de um jovem autor que, com os seus primeiros livros, «Para Ti, Uma Vida Nova» e «Não Vou Chorar O Passado», conquistou a preferência do público leitor.
Como novo
Lisboa
7,00€
Hugo Fernandes
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira