A Adolescência Não Existe / Patrice Huerre Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Desconhecido
Português
Um
Como novo
A ADOLESCÊNCIA NÃO EXISTE : HISTÓRIA DAS TRIBULAÇÕES DE UM ARTIFÍCIO / PATRICE HUERRE, MARTINE PAGAN-REYMOND, JEAN-MICHEL REYMOND ; PREF. JEAN BERNARD ; TRAD. AUGUSTO JOAQUIM

AUTOR(ES): Huerre, Patrice; Pagan-Reymond, Martine, co-autor; Reymond, Jean-Michel, co-autor; Bernard, Jean, 1907-, pref.; Joaquim, Augusto, trad.
EDIÇÃO: 1a ed
PUBLICAÇÃO: Lisboa : Terramar, 2000
DESCR. FÍSICA: 305, [6] p. ; 21 cm
COLECÇÃO: Círculo quadrado ; 7
CONSERVAÇÃO: Praticamente como novo

Envio gratuito

A infância, a idade adulta e a velhice existem, sem dúvida. Mas a adolescência... existirá mesmo? Será, de facto, uma passagem obrigatória, fatal, ou antes um fenómeno sociocultural que reflecte todos os indícios do mal-estar, cada vez mais visível e sensível, de uma sociedade em mutação? A adolescência é realmente um conceito recente na história dos homens. As sociedades primitivas ignoram-no e o mesmo se passou com sociedades tão evoluídas como a Grécia e Roma. Pondo em evidência o carácter relativo e artificial desta «idade» intermédia através das suas manifestações ao longo dos tempos, desde a Antiguidade até aos nossos dias, este ensaio inovador mostra como estamos a assistir a uma encenação da adolescência, sendo os adolescentes forçados a representar um papel que vai variando de acordo com as orientações que recebem da família, das escolas, do Estado, da religião, da economia de mercado, da publicidade, etc.

Portes grátis
Como novo
Lisboa
7,00€
Letras & Companhia
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira