Notícias e Memórias Paroquiais Setecentistas Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

João Marinho dos Santos-José Manuel Azevedo e Silva-Saul António Gomes
Palimage
9789728999629
Português
Vários
Como novo
Marcel Mauss define a Nação como «uma sociedade material e moralmente unificada», explicitando que é a relativa «unidade moral, mental e cultural dos seus habitantes que sustém conscientemente o Estado e as suas leis». Sendo assim, facilmente se aceita que estradas (terrestres e fluviais), caminhos--de-ferro, escolas, mercados (a diversas escalas), serviço militar obrigatório, circulação rápida de bens, de pessoas e de notícias... tenham concorrido para instaurar uma perspectiva nacional nas consciências regionais. Foi, como é sabido, no prelúdio destas transformações, com vista a uma maior integração nacional, que se verificou a elaboração e a divulgação de Notícias e Memórias Paroquiais do século XVIII.

Tenho os volumes 6, 7 e 8 que vendo por 12 euros cada.

Volume 6-Castelo Branco (O autor do livro é João Marinho dos Santos, Professor Catedrático na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e integra as principais Notícias e Memórias Paroquiais Setecentistas relativas às freguesias do actual concelho de Castelo Branco).

Volume 7-Mangualde (O autor deste livro é José Manuel Azevedo e Silva, Licenciado em História e professor jubilado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e servido por critérios e métodos científicos na elaboração de um texto acessível a um público variado, o presente volume desta colecção integra as principais notícias e memórias paroquiais do século XVIII relativas às 18 freguesias do actual concelho de Mangualde).

Volume 8-Leiria (O autor deste livro é Saul António Gomes membro correspondente da Academia Portuguesa de História.Neste livro apresenta-se, numa edição científica aces­sí­vel a um público geral, as principais notí­cias e memórias descritivas do Século XVIII re­lativas a 22 antigas freguesias que, ainda hoje, integram o Concelho de Leiria

Ofereço portes de envio em correio normal.
Como novo
Coimbra
12,00€
Eugénio Teixeira
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira