O Livro dos Danados Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Charles Fort
Via Optima
9729360138
Português
Um
Usado
OBS: contem assinatura de um prévio detentor.

https://books.google.pt/books?isbn=9729360138

Sinopse: "Antes das primeiras manifestações do dadaísmo e do surrealismo, Charles Hoy Fort introduzia na Ciência aquilo que Tzara, Breton e os seus discípulos iriam introduzir nas artes e na literatura: a terminante recusa de entrar num jogo em que todos fazem batota, a colérica afirmação de que há mais qualquer coisa".
Louis Pauwels e Jacques Bergier, O Despertar dos Mágicos

Lançado originalmente em 1919, O Livro dos Danados continua a ser a mais corrosiva denúncia jamais publicada sobre o dogmatismo da Ciência. Nesta obra clássica, agora em edição fixada a partir dos manuscritos originais, Charles Fort, amante do insólito, escriba dos milagres, cataloga um número imenso de factos documentados para os quais as explicações científicas ortodoxas são patentemente absurdas, usando-os como base para uma arremetida tão devastadora quanto sarcástica contra a estrutura mental do mundo moderno. Percursor de todas as temáticas relacionadas com fenómenos inexplicados, O Livro dos Danados é leitura essencial para aqueles que acreditam que a Ciência ensina a Verdade - e para todos quantos suspeitam do contrário.


Críticas de imprensa: "É ou não é? Por que é que às vezes coisas que parecem tão simples de ser descritas não o são? Será que o que é visto como sendo azul não pode afinal, ser verde? Charles Fort, no seu Livro dos Danados joga com informações, documentos e escritos científicos, pondo a nu algumas incongruências da dita ciência de cartas firmadas. Meteoritos?... Do céu não podem cair pedras pois no céu não há pedras. Sabem quem foi o erudito de nome que disse isso?"
R. P., Mondo Bizarre nº5, Novembro 2000
Usado
Porto
16,00€
Manuela R.
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira