Bibliofeira
Inscrever-me
Pesquisar Livros
Novidades
Top Vendedores
Convidar um Amigo
Perguntas Frequentes
RAMINHO DE ALECRIM

Autor(es)
Salvador Massano Cardoso

Editora
Mar da Palavra - Edições, Lda.

ISBNLínguaQuantidade
9789728910433
Português
Vários

Observações
“Raminho de Alecrim” é um excelente título.
Não só pela beleza que em si mesmo encerra, mas porque é bem adequado para esta colectânea de crónicas vividas.
Por um lado, o alecrim é um arbusto que cresce por esses montes do nosso interior rural, mas também se dá bem nos jardins urbanos.
Depois, apesar da sua modéstia, da sua simplicidade, o alecrim destaca-se em qualquer local pelo seu aroma agradável, discreto mas intenso, que a todos toca e a ninguém deixa indiferente.
E como se tal não bastasse, esta óptima planta, de singelas mas belíssimas florinhas azuis, tem ainda muitos e variados efeitos terapêuticos.
Ou seja, este título, entendido no mais simbólico dos seus significados, define bem o livro e o seu Autor.
Um ramo feito de pedaços de vida, de histórias reais do nosso quotidiano, com as suas misérias e as sua grandezas, pintado com uma paleta de cores alegres, mas onde também existem os cinzentos e os negros.
Um conjunto de crónicas escorreitas mas transbordantes de sensibilidade, bem à imagem de quem as construiu.
Para deleite de quantos as lerem.

                                                                                  Jorge Castilho
                                                                                    (jornalista)


……………………………………………………………………………………………………………...…….


O AUTOR:

Salvador Massano Cardoso, natural de Santa Comba Dão, casado, pai de três filhos e avô de três netos, nasceu em 1951. É professor catedrático de Epidemiologia e Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina de Coimbra. A par das suas múltiplas actividades académicas e científicas, tem desenvolvido e cultivado outras áreas de interesse, nomeadamente a nível cívico – caso da luta contra a co-incineração. Foi deputado à Assembleia da República (IX Legislatura) e, actualmente, cumpre, pela segunda vez, o cargo de presidente da Assembleia Municipal de Santa Comba Dão. Fez parte do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida. Presentemente, ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho Nacional da Procriação Medicamente Assistida, além de ser Provedor do Ambiente e Qualidade de Vida Urbana de Coimbra.
Escreve regularmente em vários jornais regionais e locais, onde foi publicada parte das crónicas incluídas neste volume.

EstadoDistrito Vendedor€
Novo
Coimbra
16,00
Vendedor CertificadoVendedor
Mar da Palavra - Edições, Lda.

E-mail
mardapalavra@gmail.com

Website
www.in-vivo.pt

Telefone
239840289 ou 239983961 - Telemóvel: 963472348

Fax
239840290

Morada
Rua Alexandre Herculano, 1 - 1.º esq.

Código Postal
3000-019 Coimbra

Distrito
Coimbra

Pesquisar outros livros iguais a este
Pesquisar outros livros deste vendedor
Este livro parece-lhe falso?
RedeCulturalMirrorBattle Longcut