Ou César ou Nada Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Manuel Vázquez Montálban
Difel
Desconhecido
Português
Um
Como novo
ESGOTADO - Oportunidade única

Ou César ou Nada é um romance sobre o círculo iniciado pelos renascentistas Alexandre VI, César e Lucrécia Bórgia e encerrado por Francisco Bórgia, duque de Gandia, geral da Companhia de Jesus e um dos inspiradores e executores da Contra-reforma. Numa mesma família, aparentada com a realeza e com o poder religioso e económico da Europa e da América (um descendente dos Bórgia foi, nos últimos tempos, presidente da República do Equador), funde-se o pulsar da mudança do humanismo renascentista e a sua reacção, dirigida no sentido de tudo alterar de modo a que a ordem estabelecida mude o menos possível.
Não se trata de um romance histórico habitual. Embora o autor situe os factos na sua época, utiliza um ritmo narrativo e uma linguagem que dão aos acontecimentos a vivência de uma história contemporânea de terror, paixão, ambição, coragem, cobardia, vanguardismo e conservadorismo.
Maquiavel, Alexandre VI, o Grande Capitão, Lucrécia Bórgia, Leonardo, Miguel Ângelo, Savonarola, Joana, a Louca presenciam as «corridas» de César Bórgia com o empenho de um matador confiado na virtude que reúne a razão e a força contra o fatalismo da providência ou do destino.
Como novo
Porto
9,00€
Elsa
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira