Formar Professores para a Escola Cultural Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Positivo

Manuel Ferreira Patrício
Porto Editora
9720340908
Português
Um
Usado
Título:Formar Professores para a Escola Cultural no Horizonte dos Anos 2000
Coleção Mundo de Saberes 20
Edição, novembro de 1997
Classificação Temática: Teorias Educacionais e Currículo
Páginas:416
Capa mole
Exemplar em excelente estado.
Facultamos mais fotos.
Portes Grátis

Sinopse:
A mudança do Milénio é um acontecimento que arrasta sempre consigo algo de mítico. Foi assim com a aproximação do ano 1000 da nossa era, como bem contou Henri Focillon.
O mundo do Homem evoluiu de tal forma, no século XX, que o espaço aberto pelo ano 2000 justifica no mesmo lance todas as esperanças e todos os medos. Deixemos os medos e assumamos as esperanças. O 3 milénio tem de ser um vasto tempo de desenvolvimento da consciência humana. Só o será se a educação e a cultura ocuparem nas nossas sociedades o lugar fulcral que lhes cabe. Para esse efeito, a organização da escola em sentido cultural é indispensável.
Nessa escola há um lugar fundamental para aquele profissional da educação que, actuando em articulação harmoniosa com os pais e os educandos e bem enraizado na comunidade, dá pelo nome de professor. Formá-lo para a escola cultural no horizonte do 3.º milénio é, desde já, uma tarefa de grande alcance.
Usado
Faro
15,00€
Bibliopola
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira

Comentários sobre este vendedor

  • Nívea Pinheiro disse no dia 2018-07-29: Ótima vendedora. Muito rápida a responder, atenciosa e envio cuidado do livro. Recomendo vivamente! Comentário Positivo