A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

de E. P. Sanders
Editorial Notícias
9789724615295
Português
Um
Como novo
A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS
de E. P. Sanders
ISBN: 9789724615295
Edição: 04-2004
Editor: Editorial Notícias
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 366
Classificação Temática:  > Religião e Moral > Ciência e História das Religiões

Exemplar em muito bom estado, limpo, sem anotações.
PREÇO: 13.00€
PORTES DE ENVIO INCLUÍDOS, em Correio Normal/Editorial, válido enquanto esta modalidade for acessível a particulares.
Envio em Correio Registado acresce a taxa em vigor.
-----------------------------------------------------------
PRÉ-PAGAMENTO:
Transferência Bancária
MBWAY
PAYPAL
Entrego em mão em Coimbra
---------------------------------------------------------------------------------------------

JESUS CRISTO.  Está na base da maior religião mundial: dois mil milhões de seres humanos reclamam-se hoje da fé nele e dizem-se cristãos.  A sua figura foi de tal modo determinante que a História se divide em antes e depois de Cristo Durante dois mil anos, em seu nome ergueu-se o que se chama a Igreja, construiram-se catedrais e hospícios, proclamou-se a dignidade infinita  de ser Homem e também se instituiu a Inquisição, veio ao mundo amor e sofrimento.  Ninguém tem dúvidas de que sem ele a História seria diferente.
No entanto, viveu num canto remoto do Império Romano, a sua intervenção pública pode não ter chegado aos dois anos, foi condenado à cruz - a execução próprio dos escravos como blasfemo religioso e subversivo social e político.  Aparentemente, Deveria ter sido o fim.  O que se passou para que precisamente após a sua morte,tivesse começado um movimento que transformou o mundo?  
O seu enigma para nós é o da passagem do Jesus da história ao Cristo da fé, de tal modo que o seu nome agora é Jesus Cristo.  Assim, uma pergunta decisiva é esta: o que se pode saber hoje com rigor histórico de Jesus, o Cristo, independente da fé. Precisamente a esta pergunta responde esta obra modelar, saudada entusiasticamente pela crítica especializada, que sublinha doios aspectos essenciais: justamente o rigor e acessibilidade
ANSELMO BORGES




.. Para crentes e não crentes (numa época que discute o "Cadge da Vind",o sentido da violência e da paz e a  responsabilidade das confissões religiosas nestes domínios) e fundamental entender as convicções dos que"fizeram grupo" com Jesus Cristo o  significado de milagres e exorcismos, o âmbito de projectos de mudança da historia pessoal e colectiva e o alcance de um Reino de Deus".
Que parentesco há entre o sentido e a salvação! A complacência, a tolerância, a predileção pelos marginais, os conflitos e os equívocos do tempo a Paixao e a Ressurreição são marcos de uma trajectória.  O saber (prefigurado por abundantes hipóteses de leitura) convoca  sensibilidade e a alteração de critérios de viver.
Com minúcia de intérprete e transparência de Mestre, o Prof. E.
Como novo
Coimbra
13,00€
ARCA DOS LIVROS - Vasco Barra Oliveira
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira