Flashes do itinerário de um Jesuíta / Pe. Arsénio Castro da Silva, S.J Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Desconhecido
Português
Um
Usado
Flashes do itinerário de um Jesuíta / Pe. Arsénio Castro da Silva, S.J
Edição da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, 2007
Tiragem de 500 exemplares; 100 págs.
Conservação: Bem conservado

Portes grátis

«Falecido em 2012, o Pe. Arsénio Castro da Silva, natural de Santo Adrião, Vila Nova de Famalicão, tinha 73 anos de idade e 55 de jesuíta. Dedicou praticamente toda a sua vida sacerdotal e religiosa à Comunidade Paroquial de N.ª Sra. do Amparo (Portimão) e à Rádio Costa D’Oiro, num sacerdócio todo virado para a atenção aos pobres. As últimas semanas da sua doença foram passadas na Aldeia de S. José de Alcalar, ao cuidado do Padre Domingos Monteiro da Costa, seu companheiro na diocese do Algarve, desde 1975.

Fez seis anos de estudos secundários na “Escola Apostólica” de Macieira de Cambra, de 1951 a 1957, ano em que entrou na Companhia de Jesus, no Noviciado de Soutelo, Vila Verde (Braga). No mesmo local, dois anos depois, proferiu os seus votos religiosos e estudou Humanidades durante mais três anos. Cursou a seguir a Faculdade de Filosofia, em Braga, de 1962/1965.

O estágio de “magistério” foi realizado no Colégio das Caldinhas, Caldas da Saúde (Santo Tirso), de 1965 a 1968, como Professor e Prefeito dos Alunos. Em Setembro desse ano, iniciou os estudos de teologia, em Lisboa, fazendo parte do primeiro grupo de alunos que inaugurou a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. Findo o 1.º ciclo (1968/1971), foi completar os dois anos seguintes a Paris, (4º Ano em Teologia e 5.º Ano em Pastoral Catequética). Ao fim do 4.º Ano, recebeu a Ordenação Sacerdotal, na Covilhã, a 30 de Julho de 1972.»
Usado
Lisboa
7,00€
Letras & Companhia
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira