A Luz da Ásia Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Positivo

Edwin Arnold
Alma Livros
9789899970564
Português
Um
Como novo
A Escritura do Salvador do mundo, o Senhor Buda - chamado na Terra o príncipe Siddhartha -, incomparável sobre a Terra, nos Céus e nos Infernos, honrado por todos, o mais sábio, o melhor; o mais compassivo; aquele que ensinou o Nirvana e a Lei.
Foi assim que nasceu de novo entre os homens. Sob a esfera mais elevada estão estabelecidos os quatro Regentes que governam o nosso mundo; e abaixo deles encontram-se as zonas mais próximas, elevadas, porém, onde os espíritos dos santos defuntos esperam três vezes dez mil anos, e depois regressam à vida. E sobre o Senhor Buda, esperando em tal céu, caíram para nossa felicidade os sinais inequívocos do nascimento, de modo que os devas compreenderam os sinais e disseram:
– Buda irá de novo salvar o mundo.
– Sim - disse -, agora vou salvar o mundo, e esta será a última vez; porque, daqui em diante, o nascimento e a morte terminam para mim e para os que aprendam a minha Lei. Vou descer entre os Sakyas, ao sul do nevado Himalaia, onde vivem um povo piedoso e um rei justo.
Nessa noite, a esposa do rei Suddhodana, a rainha Maya, a dormir ao lado do seu senhor, teve um sonho estranho; sonhou que uma estrela do céu esplêndida, com seis raios e cor rosada de pérola, sobre a qual se via um elefante armado com seis dentes e branco como o leite de Kamadhuk, atravessava o espaço, e, brilhando nele, penetrava no seu seio do lado direito. Quando acordou, uma felicidade sobre-humana enchia o seu peito, e sobre metade da Terra uma luz deliciosa precedeu a aurora. As poderosas montanhas estremeceram, as ondas apaziguaram-se, todas as flores, que se abrem ao calor da manhã, rebentaram como se fosse pleno meio-dia, e nos mais remotos infernos a alegria da rainha passou como o Sol ardente que lança um raio de ouro nos bosques densos; e em todas as profundezas correu um terno murmúrio que dizia:
- Oh, sim! Os mortos que hão de viver, os vivos que morrem, levantam-se, ouvem e esperam! Buda chegou!
Como novo
Açores
2,00€

Comentários sobre este vendedor

  • Paulo disse no dia 2018-04-21: Comprei dois livros e todo o processo decorreu de uma forma bastante positiva.
    Só o serviço postal não cooperou, mas isso é um aparte :)
    Comentário Positivo
  • João Santos disse no dia 2017-10-22: Um bom vendedor, fiz um negócio sem qualquer problema e fui bem servido. Comentário Positivo
  • disse no dia 2017-05-12: Vendedor rápido, solícito e claro a responder a dúvidas.
    Envio dentro do prazo acordado, embalagem cuidada e livro exactamente como descrito.
    Comentário Positivo
  • Amândio Mendes disse no dia 2016-07-01: Livros enviados bastante rapidamente e com extremo cuidado para evitar danos, nas condições exatas em que foram publicitados.
    Recomendo
    Comentário Positivo
  • André Filipe disse no dia 2015-12-30: Excelente vendedor, livros como descrito e um cuidado excecional no envio, os livros estavam embalados de forma profissional. De salientar ainda a simpatia no trato. Recomendo vivamente!! Comentário Positivo
  • Ana Santos disse no dia 2015-09-03: Impecavel, rápido  e sem problemas. Comentário Positivo
  • disse no dia 2013-06-18: rápido e profissional — livro nas condições descritas. obrigado Comentário Positivo