o Coração da memória na festa da amizade / Cristóvão de Aguiar Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Desconhecido
Português
Um
Como novo
O CORAÇÃO DA MEMÓRIA NA FESTA DA AMIZADE : EM MEMÓRIA DE JOSÉ MEDEIROS FERREIRA / CRISTÓVÃO DE AGUIAR

AUTOR(ES): Aguiar, Cristóvão de, 1940-; Ferreira, Medeiros, 1942/2014, ant. bibliog.
PUBLICAÇÃO: Ponta Delgada : Letras Lavadas, 2014
DESCR. FÍSICA: 60, [1] p. ; 23 cm
Conservação: Muito bom estado; miolo como novo.

Portes grátis

Trata-se de uma obra com um cariz muito particular, já que o próprio escritor com este trabalho presta uma sentida homenagem ao Amigo José Medeiros Ferreira.

Conforme escreve, desde logo nas primeiras linhas deste livro «A morte temporã do meu Amigo, colega do Liceu e conterrâneo, José Medeiros Ferreira, no cume da força intelectual e na posse de um raciocínio cintilante, detentor de uma argumentação logicamente inflamada e de um humor inteligente, além de trágica e iníqua, abre fundas fissuras no plano da Justiça transcendental, só domiciliada na fé dos crentes  apressada, infalível, irremediável».

Ao longo de cerca de 60 páginas, Cristóvão de Aguiar revela que pretende «Nesta minha evocação e invocação irei, daqui em diante, calcorrear um percurso mais íntimo e mais chegado à minha índole por natureza menos racional do que sentimental e afectiva, oposta à do meu companheiro e Amigo. Eis talvez a razão por que nos encaixávamos bem: cada um funcionando como contrapeso do outro, ao mesmo tempo complementando-se e completando-se.»
Como novo
Lisboa
7,00€
Letras & Companhia
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira