Mayada Filha do Iraque Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Positivo

Jean P. Sasson
Edições Asa
9724138003
Português
Um
Como novo
Autor: Jean P. Sasson
Edições Asa
1.ª Edição,julho de 2004
Classificação Temática:Biografia
Páginas:328
ISBN:972-41-3800-3
Encadernação mole
Facultamos mais fotos.

Sinopse:
Mayada não é apenas a biografia de uma mulher intimamente ligada à história do Iraque; é uma poderosa acusação a Saddam Hussein e ao mundo de terror e intimidação que construiu. Paralelamente, é também um olhar sobre as vidas e os sentimentos daqueles que sofreram enormemente sob um dos mais cruéis regimes da história.

Mayada Al-Askari nasceu numa poderosa família iraquiana, num meio onde primavam a riqueza, a educação e o orgulho na herança cultural dos seus antepassados. Os seus avós eram ambos tidos como heróis: um deles lutara ao lado de Lawrence da Arábia, o outro era considerado o primeiro verdadeiro nacionalista árabe. O tio fora primeiro-ministro durante quase quarenta anos e a sua mãe desempenhara um importante papel no mundo da política. Mas quando o impensável aconteceu a tomada do poder por Saddam Hussein - Mayada deu por si sozinha em Bagdad, divorciada, com dois filhos e rendimentos que mal lhe garantiam a subsistência. Longe iam os dias em que a vida era feita de privilégios e espontaneidade; no seu lugar estava agora um mundo de brutalidade e medo, que culminará numa manhã de Agosto, em 1999, quando é sumariamente presa e levada para a famosa prisão de Baladiyat, falsamente acusada de imprimir propaganda antigovernamental. É então encarcerada numa minúscula e imunda cela, juntamente com mais dezassete mulheres-sombra, isolada do mundo e proibida de receber visitas.
Como novo
Faro
8,00€
Bibliopola
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira

Comentários sobre este vendedor

  • Nívea Pinheiro disse no dia 2018-07-29: Ótima vendedora. Muito rápida a responder, atenciosa e envio cuidado do livro. Recomendo vivamente! Comentário Positivo