Venturas e Aventuras da família de um marinheiro Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Maria Cristina Malhão Pereira
Publicações Europa-América
9721047333
Português
Um
Como novo
Junho 2000
Capa mole 250 páginas.

Não abundam, na literatura de viagens ou na historiografia dos Descobrimentos, as visões femininas de factos históricos e das suas repercussões dramáticas. Falta-lhes muitas vezes o realismo de quem sofre, em terra, as partidas e as desgraças mas também as alegrias e os regresso.
No mundo do Século XXI, em que os eventos náuticos e a celebração dos achamentos vários têm tanto de histórico e científico quanto de mediático e de social.
Venturas e Aventuras da família de um marinheiro fornece-nos uma visão inovadora e influente de um período de vida de quem espera pela chegada de um oficial da Armada Portuguesa.
Maria Cristina Malhão Pereira, a primeira autora portuguesa a ver uma sua obra editada na colecção "Venturas e Aventuras", descreve aqui as suas andanças por terras de África, Europa, Caraíbas e Estados Unidos, em cujos portos toca a Sagres, então comandada pelo marido. Muitas vezes na companhia dos filhos, vai assim dando a conhecer terras e paragens plenas de reminiscências lusas e onde, muitas vezes brilham os descendentes dos homens e das mulheres da gesta lusitana.
Uma obra empolgante e de grande interesse, pela sua actualidade e interesse.
Como novo
Lisboa
5,00€
Rita Sousa
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira