A Neurose de Angústia Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Positivo

João dos Santos
Publicações Europa-América
Desconhecido
Português
Um
Usado
Autor:João dos Santos
Editora:Publicações Europa-América
Coleção "Biblioteca Universitária"/45
Edição, 1988
Classificação Temática: Psicologia
Páginas:124
Capa mole
Facultamos mais fotos.

Sinopse:
Procuro uma mulher que não existe, procuro libertar-me. Começo a ter consciência de que a minha dificuldade está em estabelecer a continuidade entre o medo que eu tinha dos meus pais juntos, os medos da noite e os pesadelos, medo da minha mãe como mulher e das outras mulheres, como se a única forma de ser homem fosse representar imaginariamente o pai.

Este testemunho, comum a tantos outros que se deparam quotidianamente aos psicanalistas, ilustra bem a situação dos que sofrem de neurose de angústia, a qual resulta dum estado afectivo de reacção ao perigo, que implica geralmente a existência duma líbido desviada dos seus fins. Este facto, aliado à circunstância de o adulto nunca estar completamente protegido todos têm um limite a partir do qual o aparelho psíquico fracassa leva, em muitos casos, ao aparecimento da neurose de angústia.

João dos Santos apresenta nesta obra um trabalho original que procura analisar o tema da neurose de angústia desde a sua dilucidação como realidade clínica até à perspectiva do seu tratamento.

Tudo isto transforma o presente texto numa obra fundamental tanto para especialistas como médicos e psicanalistas, bem como para todos os que se interessam por um dos problemas comportamentais mais graves e disseminados do nosso tempo.
Usado
Faro
10,00€
Bibliopola
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira

Comentários sobre este vendedor

  • Nívea Pinheiro disse no dia 2018-07-29: Ótima vendedora. Muito rápida a responder, atenciosa e envio cuidado do livro. Recomendo vivamente! Comentário Positivo