Manobras no Outono Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Positivo

Heinz G. Konsalik
Circulo de Leitores
9724200205
Português
Um
Envelhecido
Classificação Temática:Romance
Impresso em março de 1990
Páginas: 370
Capa Dura

Sinopse:
O livro mostra na visão de um alemão, a história de um "bom alemão". Emanuel Schütze, um homem que por 50 anos nada aprendeu senão a ser oficial. Vivendo duas guerras que balançaram o mundo, e por duas vezes estando no lado derrotado.

A obra trata da Alemanha antes, durante e após a primeira e segunda guerra mundial e a visão da população alemã neste período e o fanatismo, obediência cega e humanidade, em todos os sentidos da palavra.

Emanuel é um personagem interessante, mostra o ser humano com todos seus medos, defeitos e apesar de tudo, na luta para manter certos princípios indispensáveis. No decorrer da trama vemos a mudança de personalidade de Emanuel e sua visão sobre os acontecimentos. De um jovem aspirante ansioso por batalhas, a um ser humano louco por paz, que perdeu um filho muitos anos de vida e um motivo para viver que não fosse por uma batalha. O que poderia então ser retrato como a própria Alemanha.

Manobras de outono mostra o horror e o sofrimento de mães, famílias e a batalha maior que houve durante o período sangrento da humanidade: A luta dentro de cada um. Em suma, não é somente a história da guerra, ou da luta para ser um bom alemão, mas um bom homem.
Envelhecido
Faro
5,00€
Bibliopola
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira

Comentários sobre este vendedor

  • Nívea Pinheiro disse no dia 2018-07-29: Ótima vendedora. Muito rápida a responder, atenciosa e envio cuidado do livro. Recomendo vivamente! Comentário Positivo