As Gémeas Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Tessa de Loo
Quetzal
Desconhecido
Português
Um
Como novo

As gémeas Lotte e Anna partilham um laço tão estreito que se diria inquebrável. Mas quando a guerra se coloca entre elas, compreendem que até as relações mais íntimas têm os seus limites.
Nascidas em Colónia em 1916, as gémeas são bruscamente separadas depois da morte dos pais. Anna, a mais robusta, cresce com o avô numa quinta humilde na Alemanha, no seio do catolicismo e num meio hostil e cruel. Por sofrer de tuberculose, Lotte é enviada para a Holanda, onde passa a viver com uns tios abastados e com simpatias socialistas. A má relação entre estes familiares, bem como a guerra, faz com que as meninas percam o contacto uma com a outra.
Após um turbulento encontro enquanto jovens adultas, os seus caminhos tornam a cruzar-se quando já são idosas, numas termas. Lotte, que abrigou judeus durante a guerra, começa por desconfiar da irmã. Mas, através da dura história de Anna, é confrontada com o outro lado da sua realidade: o sofrimento dos alemães comuns durante a guerra.
Tessa de Loo entrelaça as histórias das duas irmãs com as dos dois países, inimigos na guerra, ao mesmo tempo que explora a influência exercida pela natureza, por um lado, e pela cultura, por outro, sobre o indivíduo.
Como novo
Porto
6,00€
Elsa
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira