Porquê a Guerra? - Reflexões sobre o destino do mundo (portes grátis) Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Sigmund Freud e Albert Einstein
Desconhecido
Português
Um
Como novo
Livro "Porquê a Guerra? - Reflexões sobre o destino do mundo", de Sigmund Freud e Albert Einstein.

Em muito bom estado.

Portes incluídos.

"Albert Einstein, já na época um mito junto da comunidade científica e do público, foi incumbido em 1932 pela Sociedade das Nações de eleger um interlocutor que, por via episcolar, se manifestasse sobre a questão de ser ou não ser possível antever a evolução do homem até à superação da sua agressividade destrutiva; ou, conceptualizando: existe a possibilidade de eliminar a guerra para sempre do destino da espécie? A escolha de Einstein recaiu em Freud.

O mundo, em sobressalto, pressentia o advento de outra guerra, nova hecatombe que destruiria parte dele; e é neste ambiente de angústia difusa que a resposta de Freud a Einstein adquire valor de um testemunho de grandeza ímpar: entre o reconhecimento da inevitabilidade da guerra no estádio evolutivo atual do homem, e a admissão da possibilidade de a eliminar para sempre dos costumes, não poderá a categoria amigo-inimigo ser para sempre removida, como aconteceu, por exemplo, com a prática da relação incestuosa?

É a correspondência trocada entre Einstein e Freud que se divulga neste livro, além de dois textos de Freud, "Considerações atuais sobre a guerra e a morte" e "Caducidade", tratando ambos da guerra, da violência
- e da libertação do homem dos avatares da sua caminhada sobre a Terra."
Como novo
Leiria
8,00€
Maria C
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira