As creches Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Françoise Davidson e Paulette Maguin
LTC
Desconhecido
Português
Um
Como novo
As profundas transformações dos nossos tempos levam as mulheres de todos os países do mundo a afastarem-se cada vez mais do seu papel tradicional de donas de casa e de tomar conta dos filhos. Portanto, em todos os países se põe o problema da vigilância das crianças, problema que tem acuidade no caso das crianças em idade pré escolar.
A creche definida como uma instituição para crianças saudáveis que não podem ficar com a família durante uma parte do dia, impõe-se cada vez maius como complemento da família. A maioria  das creches recebem as crianças dos 0 aos 3 anos mas nalguns países têm secções que permitem receb^-las até aos 5 anos completos.
As necessidades neste domínio não são fáceis de determinar. No entanto, tudo nos leva a crer que são imensas. São condicionadas pelo número de mães com crianças pequenas que trabalham fora de casa mas também pela situação socioeconómica do país, pelo grau de urbanização, de alojamento e pela evolução previsivel destes diferentes factores. A atitude geral da população em relação às creches , os sentimentos das mães em relação a estas, a frequência das mães solteiras, o preço da receita diária, a qualificação das mulheres que trabalham, etc, são outros elementos importantes de um problema cujos dados variam consideravelmente de país para país.
Como novo
Setúbal
4,00€
Ana Maria Misca
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira