A História do Beijo Saldo dos Comentários ao Livro/Vendedor: Neutro

Gérald Cahen
Teorema
9726953006
Português
Um
Usado
Ofereço portes de envio.
Páginas: 220

SINOPSE:
Onde começa o beijo? Onde, quer dizer, quando? Em que momento?No Renascimento (sob a sua forma atual)? Na Idade Média(sob a sua forma solene)?Ou muito mais cedo? Na Antiguidade? Na época do Cântico dos Cânticos? Naquele dia em que Deus fez nascer o homem de um beijo, de um sopro?
Uma coisa é, em todo o caso, certa: para a criança tudo começa desde os seus primeiros dias; desde essa boca que procura o seio e aprende as suas primeiras lições de amor. Um exercício de que hão-de recordar - se, mais tarde, os amantes, quando se devorarem mutuamente de beijos.
Curiosamente, nunca nenhuma sociedade sentiu, como a nossa, a necessidade de representar esse beijo apaixonado, esse beijo louco. Está presente em toda a parte, desde as paredes das cidades até ás páginas das revistas, dos jardins aos museus, e , sobretudo, nos ecrãs dos cinemas e da televisão. Enfim, ninguém pode ignorá-lo.
É a história desta realidade sempre presente no nosso imaginário, da evolução das suas representações e das mudanças nos costumes, que se pretende fazer nesta obra, dirigida por Gérald Cahen, que interessará aos estudiosos, mas também seguramente et pour cause, a um público muito vasto.
Usado
Faro
8,00€
Bibliopola
Para ver os contactos do vendedor deste livro,
inscreva-se agora gratuitamente
ou
entre na Bibliofeira